"Mensagem da Rainha da Paz"

MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 02.02.2018 “Queridos filhos! Vocês a quem o MEU FILHO ama, vocês a quem EU amo imensamente com o MEU AMOR MATERNO, não permitam que o egoísmo e o amar muito a si mesmo reinem no mundo. Não permitam que o amor e a bondade fiquem escondidos. Vocês que são amados, vocês que conheceram o AMOR do MEU FILHO, lembrem-se que ser amado significa amar. Filhos MEUS, tenham fé: quando vocês tem fé, vocês são felizes e difundem a paz. As suas almas exultam de alegria. Nestas almas está o MEU FILHO: quando se doam pela fé, quando se doam pelo amor, quando fazem o bem ao próximo, o MEU FILHO sorri em suas almas. Apóstolos do MEU AMOR, ME dirijo a vocês como MÃE, os reúno em torno de MIM porque desejo conduzi-los no caminho do AMOR e da FÉ, no caminho que leva até a LUZ DO MUNDO. EU estou aqui pelo AMOR e pela FÉ; porque desejo abençoá-los, porque EU desejo, com a MINHA BENÇÃO MATERNA, dar a vocês força e esperança no seu caminho. Porque a estrada que conduz ao MEU FILHO não é fácil, é cheia de renúncias, de dar-se, do sacrifício, do perdão e muito, muito amor mas este caminho conduz à paz e à alegria. Filhos MEUS, não acreditem nas vozes falsas que falam de coisas falsas e de luzes falsas: vocês, filhos MEUS, voltem para a SAGRADA ESCRITURA. Com imenso amor EU os vejo e, PELA GRAÇA DE DEUS, EU ME MANIFESTO A VOCÊS. Filhos Meus, caminham COMIGO. Que as almas de vocês exultem de alegria. Obrigada.”
MENSAGEM DA RAINHA DA PAZ EM MEDJUGORJE DE 25.01.2018 “Queridos filhos! Que este tempo seja para vocês o tempo da oração a fim de que o Espírito Santo através da oração desça sobre vocês e os dê a conversão. Abram os seus corações e leiam as Sagradas Escrituras a fim de que, através dos testemunhos, também vocês possam estar mais próximos de Deus. Filhinhos, procurem acima de tudo a Deus e as coisas de Deus e deixem para a Terra aquilo que é da Terra porque satanás os atrai para o pó e para o pecado. Vocês são convidados à santidade e foram criados para o Céu. Procurem, portanto, o Céu e as coisas celestes. Obrigada por terem respondido ao meu chamado.”

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PEREGRINAÇÃO SETEMBRO / OUTUBRO DE 2014

PEREGRINAÇÃO
"NOSSA SENHORA E LESTE EUROPEU"

Diretor Espiritual: Frei Paulo Alessandro, oar


CENTENÁRIO:
Mãe Rainha e Vencedora, três vezes admirável de SCHOENSTATT
(VISITANDO A TERRA DO PAPA JOÃO PAULO II e NOSSA SENHORA DE CZESTOCHOWA)

ROMA - ANCONA - MEDJUGORJE - LORETO - PÁDUA - VENEZA - MILÃO - EINSIEDELN - ZURIQUE - VIENA - BUDAPEST - CRACÓVIA - CZESTOCHOWA - WADOWICE - PRAGA - CAOLONIA - SHOESNSTATT (18 de outubro) - FRANKFURT

De 27 de setembro a 20 de outubro (24 dias) 

INFORMAÇÕES

Secretariado Rainha da Paz do Rio de Janeiro


Rua Voluntários da Pátria, 190, s/304 - Botafogo
CEP 22270-010 - Rio de Janeiro - RJ
Tel/Fax (21) 2294-1952 e Cel. (21) 6911-1505

E-mail: secrainhadapaz@gmail.com

Blog: www.secretariadorainhadapazrj.blogspot.com.br


Itália, Bosnia Herzegovina, Suiça, Áustria, Hungria, Polônia e Alemanha

MEDJUGORJE, PEREGRINAÇÕS E VIAGENS, LTDA
É importantíssimo que cada peregrinação seja preparada com a oração e o jejum, para conseguirmos abundantes frutos de conversãoProf. Joaquim Santanchè
P R O G R A M A 

1º dia - 27 set - sábado - RIO - LISBOA - ROMA

Apresentação no Aeroporto Internacional do Galeão, terminal 2, para embarque no vôo TP 078, saindo às 17:05h, chegando às 06:40h em Lisboa. Os peregrinos deverão se apresentar com antecedência de 3 horas no balcão da TAP, onde encontrarão o apoio do pessoal da Coordenação do Secretariado Rainha da Paz/RJ. Aos peregrinos dos outros Estados, será providenciado voos domésticos que chegarão no aeroporto do Galeão, em tempo hábil para a conexão internacional.

2º dia - 28 set - domingo - LISBOA - ROMA

Chegada em Lisboa às 06:40h. Conexão no vôo TP 832, saindo às 09:00h e chegando em Roma às 12:50h. Acolhida. Segue-se para o hotel fazendo um “City tour” pelo Centro Histórico de Roma: Coliseu, Fórum Romano, Arco de Constantino, etc. Instalação no hotel. Almoço. A tarde visita à Basílica de São Pedro, no Vaticano e a “Cripta dos Papas”, com explicação detalhada de todo o acervo histórico da maior Basílica do mundo. Tempo livre. Jantar. Pernoite.

3° dia - 29 set - 2ª feira - ROMA

Após o café, visita à Basílica de “São Paulo Extramuros”; “São Paulo das três fontes” (local do martírio de São Paulo); a “Scala Coeli” (prisão de São Paulo); e a Gruta de Nossa Senhora da Revelação (local da aparição de Nossa Senhora em Roma), já reconhecida pela Igreja. Santa Missa. * À tarde, visita à Basílica de “Santa Maria Maior”, Basílica de “São João de Latrão” (Catedral de Roma), a “Escada Santa” e a Basílica de Santa Cruz de Jerusalém (as maiores relíquias da Santa Cruz, trazidas de Jerusalém por Santa Helena). Jantar. Pernoite.

4° dia - 30 set - 3ª feira - ROMA

Pela manhã visita às catacumbas. (Opcional aos que desejarem visitar a Capela Sixtina). Almoço*. Tarde livre. Jantar. Pernoite.

5° dia - 1° out - 4ª feira - ROMA - ANCONA

Pela manhã Audiência com sua santidade o Papa Bento XVI. Em seguida partida para Ancona. Embarque em Navio para Split. Jantar a bordo. Pernoite atravessando o Mar Adriátrico. Chegada em Split às 06:00h.

6° dia - 02 out - 5ª feira - SPLIT - MEDJUGORJE

Prosseguimento para Medjugorje. Passagem na fronteira Croácia-Bósnia. Chegada em Medjugorje. Almoço. À tarde segue-se a programação da Paróquia com início às 17:00h. Oração do Rosário, Santa Missa e bênção dos objetos, de cura e libertação. Jantar. Pernoite.

7° dia - 03 out - 6ª feira - MEDJUGORJE (do 6° ao 9° dia)

Nestes dias estaremos em Medjugorje e seguiremos o programa proposto pela Paróquia. Programação: pela manhã, Santa Missa em português, visitas aos sacerdotes, videntes e comunidades. À tarde, participação da programação religiosa da Paróquia - reza diária do Santo Rosário completo; Santa Missa vespertina; Oração de cura interior após a Santa Missa; Adoração Eucarística; Subida à montanha da Cruz (Krizevac) fazendo a Via-Sacra e à Colina das Aparições (Podbrdo) rezando o Santo Rosário. Dia 5 de outubro após o almoço, saída de ônibus para Split. Embarque para Ancona. Travessia pelo mar Adriático. Jantar a bordo. Chegada ao porto de Ancona. Prosseguimento para Pádua.

10° dia - 06 out - 2ª feira - ANCONA - PÁDUA

De Ancona segue-se para Pádua. Almoço no percurso. Chegada. Instalação no hotel. Pernoite.

11° dia - 07 out - 3ª feira - PÁDUA - VENEZA - MILÃO

Visita à Basílica de Santo Antônio de Pádua, onde se encontra a "tumba" de Santo Antônio e o relicário com a "língua, mandíbulas, dentes e o aparelho fonético". Santa Missa. Visita à Igreja onde se conserva o corpo de São Leopoldo Mandic e sua mão mumificada, que por mais de 50 anos exerceu o ministério do perdão, através do sacramento da reconciliação. Almoço. Prosseguimento para Veneza. Visita a Veneza. Nesta encantadora cidade vamos visitar a Catedral de São Marcos (corpo incorrupto de São Marcos), Ponte do suspiro e o Palácio dos Dodges.
Prosseguimento para Milão (de trem-bala). Instalação no hotel. Pernoite.

12° dia - 08 out - 4ª feira - MILÃO - EINSIEDELN - ZURICH

Visita à belíssima Catedral de Milão. Em seu sobsolo encontra-se o batistério onde Santo Ambrósio batizou Santo Agostinho. Prosseguimento para Einsiedeln. O fundador do Santuário de Nossa Senhora de Einsiedeln, São Meinrado, viveu no tempo de Carlos Magno. Foi beneditino e eremita. No ano de 948, São Conrado, bispo de Contança, foi chamado para consagrar o novo Santuário, e eis que acontece o milagre: na vigília do dia marcado para a cerimônia, Nosso Senhor Jesus Cristo, em pessoa apresentou-se na Igreja e realizou a Consagração, pelo que o santo prelado se absteve de fazê-lo. Atualmente Einsiedeln é uma das maiores abadias da ordem de São Bento. Primeiro Santuário Católico da Suiça. A imagem de Nossa Senhora venerada nessa Igreja, é a mesma de São Meinrado. O Pai Nosso das Almas do Purgatório pedido por Jesus Cristo a Santa Machtilde no Séc. XIII e reclamado pelas Santas almas sofredoras do Purgatório, no dia 02 de fevereiro de 1968, nesta Santa Capela da Abadia de Einsiedeln-Suiça. Após visita segue-se para Zurique. Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

13º dia - 09 out - 5ª feira - ZURICH - VIENA

Após café da manhã, segue-se para Viena. Almoço no percurso. Chegada. Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

14° dia - 10 out - 6ª feira - VIENA

Pela manhã, após o café, visita aos principais pontos da cidade. À tarde será livre para atividades pessoais. Se houver possibilidade, quem desejar, poderá participar de um espetáculo de valsa (opcional). Jantar e pernoite.

15° dia - 11 out - sábado - VIENA - BUDAPEST

Partida para Budapest. Chegada. Instalação no hotel. Almoço. À tarde visita panorâmica da cidade de Buda e Pest, cortadas pelo Rio Danúbio, com a grande Igreja da Mãe de Deus. Parlamento, Praça dos Heróis, Catedral de Santo Estevão. As numerosas ruelas desta zona põem em evidência a história do passado austro-húngaro. Jantar. Pernoite.

16° dia - 12 out - domingo -  BUDAPEST - CRACÓVIA

Após o café segue-se para Cracóvia. Chegada a Cracóvia. Instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

17º dia - 13 out - 2ª feira - CRACÓVIA

Visita a Cracóvia, local onde Jesus Misericordioso falou a Santa Faustina. Terra natal de personalidades como de SANTA FAUSTINA. Almoço. À tarde, visita aos Santuários de Jesus Misericordioso, o antigo (onde se encontra o relicário de Santa Faustina) e o novo, consagrado pelo Papa João Paulo II. Santa Missa. Momentos de Adoração ao SS., junto ao altar do relicário de Santa Faustina. Oração do Terço da Misericórdia. Jantar. Pernoite.

18º dia - 14 out - 3ª feira - CRACÓVIA - CZESTOCHOWA - CRACÓVIA

Após o café, segue-se para Czestochowa, atravessando a região conhecida como “Pequena Polônia”, atingiremos o Monastério de Jasna Gora – a Colina da Luz – em Czestochowa, um dos maiores centros de peregrinação católica da Europa, juntamente com Fátima, Lourdes, Medjugorje e Santiago de Compostela. Visita ao principal símbolo do catolicismo no País, a famosa “Nossa Senhora Negra”, pintura bizantina de Nossa Senhora de Czestochowa, Padroeira da Polônia. Almoço. À tarde visita a Catedral e a Basílica de Santa Maria e a impressionante Catedral do Sal (opcional), os lagos subterrâneos e o magnífico complexo de galerias – repleto de estátuas esculpidas em sal retratando as diversas fases da história da região. Jantar. Pernoite.

19° dia - 15 out - 4ª feira - CRACÓVIA - WADOWICE (cidade do Papa João Paulo II) - PRAGA

Saída de Cracóvia para visita em Wadowice, cidade natal do Santo João Paulo II. Prosseguimento para Praga. Cidade onde a cultura é valorizada intensamente. À noite, muitas ruas e praças transformam-se em verdadeiros “teatros ao ar livre” para apresentações de belíssimas óperas ou peças teatrais. Almoço no percurso.  Pernoite em hotel.

20º dia - 16 out - 5ª feira - PRAGA

Belíssima cidade, Capital da República Tcheca, com visita a Ponte Carlos IV, a Praça Staromestke Namesti, e opcionais a Igreja de São Nicolau, Catedral Gótica de São Vitor e Catedral de São João Nepomuceno. Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, local onde é venerada a imagem milagrosa do Menino Jesus de Praga, que tantas conversões e graças extraordinárias tem operado no mundo inteiro. Jantar. Pernoite.

21° dia - 17 out - 6ª feira - PRAGA - SCHOENSTATT

Segue-se para Schoenstatt, local em que nasceu a devoção a Nossa Senhora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, iniciada em 1914 pelo Pe. J. Kentenich e, hoje, difundida pelo mundo inteiro, visando a união das famílias.  Almoço no percurso. Chegada a Schoenstatt. Instalação no hotel “Sonnenau” da própria comunidade. Jantar. Pernoite.

22° dia - 18 out - domingo - SCHOENSTATT 
Festa do Centenário da devoção da MÃE TRÊS VEZES ADMIRÁVEL KOBLENZ (RIO RENO)

Oração da manhã. Café. Santa Missa Solene no dia em que se comemora o centenário da devoção a MÃE, RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT. Momentos de oração. Almoço. À tarde passagem por Vallender e Kodenz, até o porto de onde partiremos de navio em passeio pelo Rio Reno até Kamp Boenhofen, apreciando os belos castelos medievais em suas margens. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite. 

23º dia - 19 out - sábado - SCHOENSTATT - COLONIA - FRANKFURT

Sob orientação da guia da comunidade, oração da manhã. Café. Santa Missa.  Momentos de oração e reflexão no Santuário onde nasceu a veneração a imagem peregrina de Nossa Senhora “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schönstatt”. Visita ao Centro Histórico da Comunidade, a Igreja da Adoração Perpétua, o local em que o Pe. José Kentenich partiu desta vida para o Céu; e outros locais importantes na vida da comunidade. Após o almoço visita a Colônia, cidade onde se encontra a mais famosa Catedral de estilo Gótico da Europa Central, as tumbas dos 3 reis magos. City-tour na cidade de Colônia. Segue-se para Frankfurt. Chegada, instalação no hotel. Jantar. Pernoite.

24° dia - 20 out - 2ª feira - FRANKFURT - RIO DE JANEIRO

Em horário pré-determinado, seguiremos para o aeroporto de Frankfurt para embarque no vôo TP 571, saindo de Frankfurt às 06:10h e chegando em Lisboa às 08:15h. Conexão imediata para o Rio de Janeiro no voo TP 073, saindo às 09:30h e chegando no Rio de Janeiro às 16:35h. Conexão em voos domésticos para os peregrinos (as) dos outros Estados.

A PEREGRINAÇÃO
  • A Peregrinação será acompanhado pelo Diretor Espiritual da Peregrinação Frei Paulo Alessandro, OAR e por um guia falando português, do início ao final da peregrinação. Teremos guias locais, em visitas que necessitarem.
  • Toda devoção a Nossa Senhora leva a Jesus. Iremos visitar vários Santuários dedicados a Nossa Senhora (Rainha da Paz em Medjugorje, Nossa Senhora do Loreto, Nossa Senhora de Czestochowa, Nossa Senhora de Einsiedeln - primeiro Santuário Católico da Suiça  e Nossa Senhora Três vezes Admirável de Schoenstatt), Santuários Marianos do Leste Europeu e o Santuário da Divina Misericórdia, onde Santa Faustina serviu e se santificou.
ITINERÁRIO DA PEREGRINAÇÃO

ITÁLIA:  Roma, Ancona, Loreto, Pádua, Veneza, Milão.
BOSNIA-HERZEGOVINA: Split - Medjugorje
SUIÇA: Einsiedeln - Zurique
ÁUSTRIA: Viena
HUNGRIA: Budapest
POLÔNIA: Cracóvia, Czestochowa, Wadowice
REPÚBLICA TCHECA: Praga
ALEMANHA: Schoenstatt - Colonia - Frankfurt

PEQUENAS INFORMAÇÕES

a) Passaporte: verifique se está dentro da data da validade. É seu documento pessoal indispensável para viagem internacional.
b) Os regulamentos dos hotéis estabelecem que os quartos estarão à disposição dos passageiros nos seguintes horários: a partir das 14:00h no dia da chegada e até as 10:00h no dia da saída.

RECOMENDAMOS LEVAR

Terço, livro de canto "Louvemos ao Senhor" e "Liturgia Diária" (set/out). - Guarda chuva / capa. Sapatos com solado reforçado ou tênis. Agasalho. Malas pequenas com pouca bagagem. Lembremo-nos que é uma peregrinação, e, portanto, deverá ser caracterizada pelo espírito de simplicidade e modéstia.

INSCRIÇÃO, VALOR DO PROGRAMA E FORMAS DE PAGAMENTO
AÉREO: USD, 1180,00 + Taxa de emissão USD 60,00 / Taxas de Embarque USD
TERRESTRE: EUR 3.900,00

I. INSCRIÇÃO:

a) Preenchimento da ficha de inscrição e apresentação dos "xérox's" do Passaporte, CPF e Identidade.
b) Pagamento da taxa de inscrição de Eur 200,00 (convertida em reais ao câmbio Bradesco, valor de venda do dia). Esta importância será abatida na parte terrestre.

II. FORMAS DE PAGAMENTO DA PARTE AÉREA:

1) A vista cash: neste caso o cálculo será feito com base no câmbio do dia, taxa de venda, dólar turismo depositando diretamente na conta da Medjugorje, Peregrinações e Viagens:

BANCO: Bradesco
AG:  2539-9
C/C: 7 494-2
MEDJUGORJE, PEREGRINAÇÕES E VIAGENS

2) No cartão de crédito até 5 vezes (sem juros).

III. PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:

Em Euros ou Reais (convertendo ao câmbio turismo do dia, valor venda). Combinar forma de pagamento com o Secretariado Rainha da Paz.
Os valores acima deverão ser pagos integralmente até 30 dias antes da saída. A responsabilidade do Secretariado inicia-se a partir do início do vôo internacional e termina com o retorno de referido vôo ao Brasil.
IV. O VALOR INDICADO INCLUI:
  1. Passagens aéreas internacionais partindo do Rio de Janeiro.
  2. Passagens marítimas e camarotes quádruplos, de 1ª classe.
  3. Ônibus de luxo para todos os traslados e viagens citados no programa.
  4. Hospedagem em hotéis de 4 ou 3 estrelas, apartamentos duplos ou triplos.
  5. Alimentação: Pensão completa (café, almoço e jantar).
  6. Kit MEDJUGORJE: Seguro Saúde e Bagagens, Bolsa de Viagem e Camisa de Nossa Senhora Rainha da Paz.

V. NÃO INCLUI:

Refeições extras, suplemento para apartamento individual, ingressos a eventos ou museus. Taxas embarque. E tudo o que não está indicado no programa.
SECRETARIADO RAINHA DA PAZ DO RIO DE JANEIRO
Rua Voluntários da Pátria, 190, sala 304 - Botafogo
CEP  22270-010 - Rio de Janeiro -RJ
  Tel. (21) 2294-1952 e Cel. (21) 96911-1505

ORAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO 2014 
Centenário do Movimento Internacional de Schoenstatt

Querida Mãe de Jesus, e nossa Mãe! 

Com alegria, partimos rumo ao teu Santuário. 

A fé do Padre Kentenich te moveu a estabelecer em Schoenstatt a tua morada. 

À sombra do teu Santuário, surgiu uma Família, um novo caminho espiritual na Igreja, um carisma para este tempo. 

Trazemos as nossas dádivas, com as quais queremos encher as talhas: gratidão e arrependimento, entrega e anseios. 
A cada passo da nossa peregrinação, nós te pedimos:acende em nós o fogo do amor a Ti, ao Pai e à Família. Concede-nos forças para edificarmos neste mundo uma Cultura de Aliança!Educa-nos como teus missionários, neste século! 


TUA ALIANÇA, NOSSA MISSÃO!
MÃE RAINHA - MOVIMENTO INTERNACIONAL DE SCHOENSTATT

Na pequena cidade de Vallendar, na Alemanha, chegam diariamente peregrinos de todo o mundo até o Santuário Original, centro tanto de Schoenstatt enquanto lugar mariano de peregrinação, como do Movimento Apostólico de Schoenstatt, ao qual pertencem mais de 20 comunidades independentes.
As pessoas buscam e encontram em Schoenstatt orientação, acolhimento e um lugar de renovadas forças para viver a fé na vida diária e incendiar o mundo com o amor de Jesus.
A origem de Schoenstatt é a Aliança de Amor com a Santíssima Virgem, selada pela primeira vez pelo Padre Kentenich (1885-1968) em 18 de outubro de 1914.
O Padre Kentenich passou vários anos no campo de concentração de Dachau e o seu amor pela Igreja foi duramente provado em tempos de pouca compreensão hierárquica para novas correntes espirituais vitais.
Faleceu no dia 15 de setembro de 1968 na Igreja da Adoração sobre o Monte Schoenstatt, onde hoje está sua tumba.
Em todo o mundo existem hoje mais de 200 centros do Movimento de Schoenstatt, cujo ponto principal é o Santuário, réplica do pequeno Santuário Original que se encontra no vale de Schoenstatt.
Através da Campanha da Mãe Peregrina, unem-se hoje em dia à Schoenstatt vários milhões de pessoas em mais de 110 países nos 5 continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário